sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Etapa Pré-Júnior da XIV Taça Yakult de Beisebol será no fim de semana

    Jogadores de 13 e 14 anos de idade participam, no próximo fim de semana (22 e 23 de julho), da etapa Pré-Júnior da XIV Taça Yakult Inter Clubes promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Os jogos serão realizados a partir das 8h no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo. A competição, que faz parte do calendário oficial da CBBS, reunirá aproximadamente 300 atletas de times dos estados de São Paulo e do Paraná.

    Nesta etapa, estão confirmadas 12 equipes: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros e Presidente Prudente, divididas em três grupos de quatro equipes. Os jogos serão em dois campos do CT/Academia Yakult e em um campo da equipe do CCI Ibiúna, no centro da cidade de Ibiúna. Os campeões de cada grupo, assim como o melhor segundo colocado, jogarão as duas semifinais no domingo.

    O responsável técnico da CBBS, Ricardo Iguchi, afirma que o principal objetivo da entidade com a Taça Yakult de Beisebol é incentivar o desenvolvimento das categorias de base e os atletas, que serão observados pelo Departamento Técnico com objetivo de avaliar possíveis talentos para as competições internacionais. “As categorias Infantil e Pré-Júnior são as que mais precisam de incentivo para desenvolver a base do beisebol no Brasil”, acentua.

    O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que o esporte é muito importante para a formação de crianças e jovens, e a parceria com a CBBS tem ajudado a proporcionar aos jovens praticantes do beisebol a oportunidade de gostarem ainda mais do esporte e se profissionalizarem. “O fato de alguns dos atletas do CT/Academia Yakult assinarem contratos com grandes times, especialmente dos Estados Unidos e do Japão, nos dá a certeza de que estamos colaborando para que tenham a oportunidade de desenvolver uma carreira promissora no esporte”, argumenta.

    A Academia

    Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999 para estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m² de área total, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

    Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Vários atletas já saíram da Academia CBBS/Yakult diretamente para times profissionais, a exemplo de Sann Omosako, que treinava na Academia há cerca de quatro anos e assinou seu primeiro contrato profissional com o Toronto Blue Jays em janeiro deste ano. O jovem arremessador de 16 anos, formado na equipe Cooper, é o terceiro dos irmãos Omosako a assinar com uma franquia norte-americana: em 2018, Gunn foi para o Seattle Mariners e, em 2021, Kinn assinou com o Los Angeles Dodgers.

    SERVIÇO
    Etapa Pré-Júnior
    Datas e horários – 22 e 23 de julho – a partir das 8h
    Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
    Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo

    Entrada franca

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL