terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Influencers impactam em 43% de consumidores brasileiros

    O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de países nos quais os influenciadores digitais exercem maior poder sobre a decisão de compra dos consumidores. É o que revelou um estudo elaborado pela plataforma Cupom Válido com base em dados da Statista Global Consumer Survey e da HootSuite.

    Segundo o relatório, 43% da população brasileira já adquiriu produtos e serviços estimulados pela opinião de um influencer. O estudo apontou ainda que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo, contando com 150 milhões de usuários (cerca de 70% da população do país).

    Esse cenário evidencia a atual importância do marketing de influência, que são ações estratégicas focadas em profissionais que produzem conteúdo na internet e influenciam um grande número de seguidores engajados, sendo capazes de direcionar compradores potenciais para determinado produto ou serviço por meio de suas redes.

    “Hoje em dia, até instituições financeiras antigas e tradicionais estão usando influenciadores não apenas em seus anúncios online, mas também em anúncios de TV de grande orçamento”, afirma Tayllor Masi, Gerente de Marketing da instajet.io, plataforma de marketing digital cujo objetivo é estabelecer uma ponte entre influenciadores e anunciantes.

    O especialista avalia que firmar parcerias com influenciadores digitais tem se mostrado uma ferramenta eficaz na alavancagem dos resultados das estratégias de marketing das empresas, impulsionando vendas ao angariar clientes mais qualificados a se tornar consumidores efetivos de suas marcas.

    Masi ressalta que o marketing de influência possibilita que seja realizada uma segmentação de ações de forma mais assertiva, “alinhando o público a ser atingido com os influenciadores cuja audiência tenha o perfil mais adequado a esse propósito”.

    Entre as principais técnicas de marketing de influência que podem ser implementadas pelas empresas para impulsionar seus negócios, o fundador da Instajet.io destaca a divulgação de produtos ou serviços por meio de uma demonstração, análise ou review, feita de maneira natural e contextualizada pelo influenciador em suas postagens nas redes.

    “Outra estratégia que pode ser adotada é a promoção de uma oferta ou código de desconto, dando destaque a um link rastreável que permitirá ao anunciante medir os resultados do anúncio com maior precisão”, revela.

    Tayllor Masi acentua que as empresas devem buscar estar sempre atualizadas sobre todas as tendências de marketing, tanto as digitais quanto as tradicionais, e que, no caso do mercado de influenciadores, devido ao fato de as mídias digitais estarem em constante transformação, é preciso que estejam ainda mais atentas aos fenômenos mais recentes. 

    “Dar certa liberdade ao influenciador em um anúncio de formato nativo nos stories do Instagram, por exemplo, permite que ele implemente as últimas tendências com uma linguagem natural, considerando que ele sabe o que está bombando nas mídias sociais”, avalia.

    Para saber mais, basta acessar www.instajet.io

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL