segunda-feira, fevereiro 26, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru

    A cidade paranaense de Foz do Iguaçu terá uma opção de voo direto internacional para Lima, no Peru, a partir de novembro de 2023. O trajeto entre a cidade brasileira e a peruana será operado três vezes por semana, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, pela Latam. 

    Além disso, a companhia aérea também divulgou os horários disponíveis para as viagens. Partindo do Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU), o voo decolará às 8h (horário de Brasília), e a duração da viagem será de aproximadamente 4 horas e 5 minutos. Já no sentido contrário, partindo do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana, o avião sairá à 0h40 (horário local), com uma duração de voo de 4 horas.

    “Todo o trade turístico de Foz do iguaçu estava aguardando esta notícia, pois sabemos que é um voo de ligação da cidade com os países andinos, e este é um hub de ligação com os países como Japão, China, Estados Unidos e Europa. Além disso, amplia a possibilidade do turismo de cidadãos peruanos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado no município paranaense.

    Foz do Iguaçu recebeu diversas obras nos últimos anos. Uma ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e modernização do terminal, aumentou a capacidade de atendimento em 57%. Outras melhorias foram a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020.

    Também com o objetivo de fomentar o turismo por meio da ampliação da infraestrutura disponibilizada aos visitantes, em setembro de 2022, teve início a obra de duplicação da BR-469, em Foz, mais conhecida como Rodovia das Cataratas. 

    O trecho liga o aeroporto da cidade ao setor hoteleiro e também às Cataratas do Iguaçu, principal atração turística do município. O investimento é de R$ 129 milhões. O prazo de execução é de 18 meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

    “Vemos com bons olhos a expansão de rotas aéreas para a cidade, pois temos ainda um déficit de voos antes da pandemia. É muito importante a retomada de novas rotas, pois conseguimos facilitar a vinda de muitos turistas estrangeiros”, completa Mendes.

    Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL