quarta-feira, julho 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Fortune divulga lista das empresas que fazem o mundo melhor

    A revista norte-americana Fortune, uma das publicações de negócios mais influentes do mundo, divulgou as 50 empresas que mais contribuem com o desenvolvimento da sociedade global na atualidade. A anual “Change the World list” – lista das companhias que estão mudando o mundo, em livre tradução – considera iniciativas que promovem a educação e o conhecimento, o apoio à sustentabilidade e ao empreendedorismo, além da geração de novos postos de trabalho. Entre as top 30, a única instituição financeira é o Santander, na 14ª posição da lista – apontado em razão do seu programa de Universidades, uma das maiores iniciativas de apoio à educação e ao conhecimento do setor privado global. Nas primeiras posições estão as automotivas General Motors, ChargePoint e Tesla – por conta de seus projetos de eletrificação de motores –, além do Mercado Livre, pelo apoio ao empreendedorismo, e o Walmart, como um dos maiores geradores de empregos do mundo.

    O Santander já investiu mais de € 2,2 bilhões no programa desde a sua criação, em 1996, e ajudou mais de 1 milhão de pessoas a melhorarem suas perspectivas de carreira através da educação e do empreendedorismo, o que faz do banco um dos maiores apoiadores da educação em todo o mundo. Só em 2022, a instituição financeira destinou € 100 milhões e ajudou mais de 250 mil beneficiários com bolsas de estudo e estágios.

    Segundo Ana Botín, presidente mundial do Santander, a educação e o empreendedorismo são fundamentais para o progresso da sociedade. “Nosso programa universitário ajudou mais de um milhão de estudantes e empreendedores desde a sua criação em 1996, e estamos muito orgulhosos de que a Fortune tenha reconhecido a contribuição do programa para a sociedade”, afirma a executiva.

    O Santander está comprometido com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável, com uma longa história de incentivo à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo. O banco oferece estas iniciativas através de duas plataformas principais: Bolsas Santander, que ajuda pessoas a melhorarem suas condições de empregabilidade através da aprendizagem contínua, oferecendo bolsas de estudo e formação gratuita em competências profissionais para todas as idades, e Pessoas Santander, em que apoia pequenos empreendedores no desenvolvimento de seus negócios.

    Durante o quinto encontro internacional de reitores da Universia, realizado no passado mês de maio, em Valência (Espanha), Ana Botín reafirmou o apoio do Banco às instituições de ensino “com o compromisso de investir 400 milhões de euros na promoção da educação, da empregabilidade e do empreendedorismo entre 2023 e 2026”. “Convencidos de que não há melhor investimento social do que o feito na educação, há vinte e sete anos decidimos assumir um compromisso com a Universidade”, acrescentou. O encontro reuniu cerca de 700 reitores de 14 países que representavam 14 milhões de estudantes da Europa, dos Estados Unidos, da América Latina e do Reino Unido.

    Abaixo a lista completa das 50 empresas que estão contribuindo para um mundo melhor, edição 2023, da Revista Fortune:

    1 The American Electrifiers

    2 MercadoLibre

    3 Walmart

    4 Johnson Controls

    5 Battelle

    6 Perrigo/Organon

    7 Wasoko

    8 WeRide

    9 Gilead Sciences

    10 Abbott Laboratories

    11 Infosys

    12 Patagonia

    13 Mastercard

    14 Banco Santander

    15 Apple

    16 Tencent Holdings

    17 Recycling Revitalizers

    18 Ferring

    19 Octopus Energy Group

    20 Syndio Solutions

    21 Vivo (Telefônica Brasil)

    22 Bobbie Baby

    23 Yum China

    24 Microsoft

    25 Chobani

    26 Too Good To Go

    27 Recykal

    28 Cisco Systems

    29 Green Homebuilders

    30 World-Changing Investors

    31 Volvo

    32 Grail

    33 JPMorgan Chase

    34 Intuition Robotics

    35 Swatch Group

    36 Leidos Holdings

    37 WSP Global

    38 Winmark

    39 CIB Egypt

    40 Esusu

    41 PayPal Holdings

    42 Sesame Workshop

    43 VC Gender Parity

    44 Trimble

    45 Google Nest

    46 Habi

    47 Biobot Analytics

    48 Cotopaxi

    49 Kayrros

    50 VF

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL