terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Estudante de Uberlândia é aprovado em nove universidades americanas

    O aluno do Colégio Gabarito em Uberlândia, Itallo Andrade, de 18 anos, foi aceito em nove universidades dos Estados Unidos e escolheu a University of South Florida (USF), em Tampa, para cursar Marketing. Itallo frequentou o terceiro ano do ensino médio na unidade Rondon Pacheco.

    Desde cedo, o estudante mostrou interesse em estudar no exterior e se dedicou a aprender inglês e espanhol. Ele afirma que sempre teve a educação como prioridade, buscando conquistar notas altas, já no ensino fundamental, e finalizando o ensino médio com média 95.7. Além disso, participou de atividades extracurriculares, como ensinar inglês para pessoas de baixa renda, produziu revistas sobre política, educação e cultura, e fundou um clube online de cinema.

    O jovem acredita que sua formação sólida foi fundamental para a aprovação nas universidades americanas. “Tive uma ótima experiência no colégio, com a segurança de que teria a preparação que precisava, porque os professores demonstravam total domínio do conteúdo. Sobretudo, a escola prontamente providenciou toda documentação exigida pelas universidades. Fui muito feliz enquanto estudei lá”, afirma Itallo.

    A coordenadora-geral do Ensino Médio do Colégio Gabarito, Mariana Bisaio Quillici, elogiou o desempenho do aluno. “Fizemos a análise integral do estudante, tanto nos aspectos sociais, como acadêmico, e fomos muito sinceros ao entregar as cartas de recomendação e documentos, porque ele nos passou segurança de que tem uma formação madura”, explicou.

    Mariana afirma que a instituição sempre busca construir uma base sólida para que os alunos possam conquistar seus sonhos. “Respeitamos os desejos, as personalidades e a diversidade dos alunos. Acredito que o segredo é olhar para cada estudante de maneira individual, respeitando suas particularidades. Além disso, procuramos encorajar seus sonhos e estarmos ao lado deles, para oferecer recursos e alternativas, com o objetivo de superar os obstáculos. Itallo nos emocionou, porque nosso apoio está rompendo barreiras”, disse a coordenadora.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL