domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Fluência no inglês é um dos requisitos importantes para se destacar no mercado

    O mundo está cada vez mais globalizado, e, nos dias de hoje, é imprescindível dominar uma segunda língua. Aprender inglês deixou de ser apenas um diferencial para estudantes e profissionais. Mais de 35 países adotam o idioma como oficial, é o mais falado no mundo, o oficial para negócios e transportes aéreos, o que comprova a sua importância.

    Aprender inglês traz inúmeros benefícios, como a possibilidade de vivenciar novas culturas, aprimorar a comunicação e até mesmo abrir portas para oportunidades de trabalho, por isso, não importa a idade, é sempre tempo de aprimorar o conhecimento.

    Amanda Attas Chaud, Coordenadora de Desenvolvimento da disciplina de Inglês no Kumon, explica que alunos que aprendem inglês têm a oportunidade de interagir com pessoas de outras culturas, assistir a filmes e séries em inglês sem legendas, ler livros com conteúdos originais e isso ajuda a mantê-los motivados e em busca de melhores resultados. O domínio do idioma pode ser um grande diferencial no mercado de trabalho e proporcionar novas oportunidades profissionais. “Estudar uma segunda língua ainda estimula o desenvolvimento cognitivo, melhora a memória e a capacidade de concentração”, conta

    Aprender inglês é uma habilidade importante em todas as idades, e a dedicação aos estudos pode ser uma opção para aqueles que desejam aprimorar seu conhecimento no idioma. O aprendizado é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho e na vida pessoal. No entanto, muitas pessoas enfrentam dificuldades para se comunicar com o idioma, seja por falta de prática, dificuldade em entender a gramática ou falta de vocabulário.

    Foi o que aconteceu com Leonardo Lupiano, que aos 16 anos tinha o sonho de tantos jovens na sua idade: estudar nos Estados Unidos. Mas, quando a oportunidade chegou, se viu diante de um dilema. Não falava inglês e tinha apenas um ano para aprender o idioma. “A minha dedicação ao estudo me garantiu uma base sólida para entender e falar inglês com confiança, além de ter melhorado minha compreensão da gramática e do vocabulário. Quando cheguei nos Estados Unidos consegui me comunicar bem com os meus amigos e isso foi muito importante para meu sucesso. Conquistei importantes bolsas de estudos e uma oportunidade de trabalho”, conta Luciano, hoje com 26 anos.

    O Kumon é um método de estudo japonês criado em 1954 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto.

    O método desenvolve o conhecimento linguístico e outras habilidades como: autodidatismo, concentração, capacidade de leitura, raciocínio lógico, independência, hábito de estudo, responsabilidade e autoconfiança. O Kumon oferece, além do inglês, cursos de matemática, português e japonês, para todas as idades.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL