domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Analgesia inalatória é opção para a harmonização facial

    Para além da preocupação final com o procedimento, um elemento costuma preocupar quem se submete a procedimentos médicos ou estéticos: o medo da dor. Em média, 10 a cada 100 pessoas sofrem de algum nível de aicmofobia – medo inconsciente de agulhas e objetos pontiagudos -, de acordo com a Sbac (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas). 

    Segundo o Dr. Rafael Ferreira, farmacêutico especializado em estética, cirurgião dentista e CEO do IRF (Instituto Rafael Ferreira) e da Ozone Academy, até mesmo os procedimentos minimamente invasivos podem gerar desconforto por causa da perfuração com a agulha ou mesmo durante a aplicação do anestésico.

    Diante disso, segundo Ferreira, a analgesia inalatória pode auxiliar no processo de técnicas como a harmonização facial: “O óxido nitroso promove uma analgesia inalatória, aumentando a resistência à dor e potencializando a abordagem do anestésico. Em alguns casos, o anestésico pode, até mesmo, nem ser necessário, como em procedimentos de microagulhamento e lazer”.

    O farmacêutico especializado em estética destaca que o medo da dor e a ansiedade afastam os pacientes dos procedimentos e limitam a abordagem clínica. Por isso, com a analgesia inalatória o paciente fica mais relaxado e tranquilo durante o tratamento.

    De acordo com Ferreira, a analgesia inalatória possui determinadas vantagens com relação às outras. A primeira diz respeito à segurança, uma vez que alguns anestésicos são contraindicados para pacientes com comorbidades como hipertensão descompensada, mas que poderiam receber a analgesia inalatória.

    “Podemos citar como referência de segurança o que acontece nos Estados Unidos, onde a técnica é utilizada durante o parto normal”, afirma. “Além disso, pacientes fóbicos, ansiosos ou pouco colaborativos não estão abertos às técnicas traumáticas. Após receberem a analgesia inalatória, o paciente apresenta um relaxamento importante, se tornando mais receptivo ao tratamento”, explica.

    Segundo o CEO do IRF (Instituto Rafael Ferreira) e Diretor da Ozone Academy, a técnica já é utilizada há mais de cem anos de maneira segura. “Os equipamentos apresentam trava de segurança, o que assegura que o paciente não terá nenhum risco de não receber oxigênio durante o tratamento”.

    Apesar da ampla aderência à analgesia inalatória no exterior, Ferreira acredita que o Brasil está atrasado em relação a outros países que já utilizam a técnica. Nos Estados Unidos, mais de 90% dos tratamentos odontológicos são realizados com amparo da técnica. Enquanto isso, no Brasil, nós conseguimos atingir 5% do total da classe de odontólogos que utilizam a modalidade”, articula.

    Para mais informações, basta acessar: www.ozoneacademy.com.br

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL