sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Negócios de impacto concorrem a R$ 300 mil em conhecimento

    A fase de inscrições para o Prêmio Impactos Positivos 2023 está em sua reta final. Os empreendedores e instituições comprometidos com modelos de negócios voltados para a resolução de problemas sociais e ambientais têm até o dia 10 de agosto para garantir sua participação nessa importante vitrine de iniciativas sustentáveis que, desde 2020, atua no fortalecimento do ecossistema de impacto no Brasil. O cadastro é gratuito e pode ser feito on-line nas categorias/subcategorias Negócios de Impacto (para empresas em diferentes fases de maturidade) e Ecossistema de Impacto (para organizações, empresas e diferentes instituições que investem e apoiam os negócios de impacto). 

    Para participar, basta acessar a plataforma Impactos Positivos, fazer um cadastro e inscrever o projeto em uma das categorias/subcategorias disponíveis. Depois, as iniciativas passarão por um período de votação aberta ao público até chegar na última etapa que conta com a participação de um time de jurados especialistas no assunto. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontecerá durante o Encontro Impactos Positivos, no dia 17 de outubro, em São Paulo.

    “Num momento em que nosso país e o mundo enfrentam grandes desafios nos campos social e ambiental, como as alterações climáticas e a desigualdade de renda, e as empresas buscam cada vez mais incorporar os princípios ESG em suas atividades, é fundamental dar visibilidade aos empreendedores e instituições que estão atuando de forma inovadora para dar respostas concretas a essas questões”, assinala Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio. “Com isso, queremos inspirar e incentivar o desenvolvimento de os negócios de impacto no Brasil e contribuir para a construção de um futuro melhor e mais sustentável”, completa.

    Para realizar essa missão, movimentando investidores, organizações, instituições, dinamizadores, empresas, profissionais de diversas áreas e toda a sociedade para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, a iniciativa vem ganhando aliados de peso a cada ano. Em 2023, além de renovar os patrocínios do Sebrae e do Cubo ESG, o Prêmio Impactos Positivos conquistou a parceria institucional da Virada ODS, evento realizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Também aumentou a quantidade de organizações apoiadoras, que vão oferecer aos vencedores, além do troféu na cerimônia de premiação, R$ 300 mil em forma de conhecimento, para ajudá-los a ampliar seu impacto na sociedade.

    Entre esses prêmios estão:

    • mentorias em ESG, Inovação, Finanças Sustentáveis e Estratégia de Negócio;
    • consultorias em Direito Empresarial, Finanças, EMA, Gestão de Impacto, Estratégia de Marca, Estratégia de Comunicação e Tecnologia;
    • cursos de Master em Governança e pós-graduação em Tecnologia.

    Lista completa aqui.

    As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto na plataforma: https://impactospositivos.com/ 

    Próximas etapas do Prêmio Impactos Positivos 2023

    10 de agosto

    Fim das inscrições.

    15 de agosto – 30 de agosto

    Votação do público nas categorias Negócios de Impacto e Ecossistema de Impacto.

    1 de setembro – 15 de setembro

    Definição dos TOP 10 finalistas de cada categoria e votação para a próxima fase do prêmio.

    20 de setembro – 30 de setembro

    Definição dos TOP 3 finalistas de categoria e votação para a próxima fase do prêmio.

    17 de outubro

    Encontro Impactos Positivos: Painéis sobre o ecossistema de impacto brasileiro e entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL