sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Seguro de responsabilidade civil visa minimizar danos

    O Seguro de Responsabilidade Civil é uma forma de proteção financeira para aqueles  responsáveis por danos causados a terceiros. Trata-se de um contrato pelo qual uma pessoa ou empresa, denominada segurado, paga uma taxa a uma seguradora para cobrir todos os custos (inclusos pelo seguro) de indenização por danos causados a outrem.

    De acordo com dados divulgados no relatório “O Mercado latino-americano de seguros em 2021”, a modalidade cresceu 32,3% quando comparado a 2020, totalizando R$3,461 milhões. O seguro de responsabilidade civil é obrigatório em alguns ramos de atividade, como no caso de profissionais liberais que trabalham com a saúde, como médicos, dentistas, etc. 

    Segundo Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros, “o seguro de responsabilidade civil é muito importante no mundo empresarial, uma vez que visa ajudar a proteger a empresa de processos judiciais por danos causados por seus empregados ou pelos produtos ou serviços que a empresa oferece”. 

    “Para contratar um seguro de responsabilidade civil, o segurado precisa preencher um formulário contendo informações sobre seu negócio e, em seguida, pagar uma taxa de acordo com o valor desejado”, explica o empresário. 

    Em seguida, prossegue, “a seguradora irá avaliar as informações e calcular o risco que o segurado corre, e então estabelecer o valor da taxa a ser paga”. 

    Quais os casos em que se pode aplicar o seguro de responsabilidade civil?

    O seguro garante o pagamento de indenizações ou custos legais devido a lesões pessoais, a danos materiais, ou a lesões morais causadas por uma pessoa ou empresa. Guilherme lista abaixo os casos em que o recurso poderá ser acionado:

    • Danos causados a terceiros durante a execução de um contrato; 
    • Acidentes de trânsito; 
    • Danos causados por mercadorias defeituosas; 
    • Acidentes de trabalho; 
    • Lesões corporais ou danos materiais causados por produtos; 
    • Responsabilidade por produtos;

    Por fim, é possível notar que o seguro de responsabilidade civil é uma ferramenta útil para proteger as pessoas e as empresas contra o risco de perdas financeiras resultantes de reclamações por danos ou lesões. “Ele oferece a segurança de que, se algo der errado, você não terá que arcar com as perdas. Por isso, é essencial que todos os empreendedores considerem a possibilidade de se proteger com este seguro”, finaliza Guilherme.

    Para saber mais, basta acessar: http://www.genebraseguros.com.br

     

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL