domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    INAITEC é um dos beneficiados pelo governo Federal em SC

    Cerca de R$ 26 milhões serão investidos pelo governo federal na criação de dois novos parques tecnológicos em Santa Catarina. Desse valor, R$ 14,9  milhões vindos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação serão destinados ao INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia, no município de Palhoça.

    O anúncio oficial foi feito pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. De acordo com o presidente da Finep, o governo federal liberou todos os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para ajudar a desenvolver o Estado.

    O objetivo geral do projeto é construir um Living Lab referência no modelo estratégico de desenvolvimento urbano baseado no conhecimento, para expandir o ecossistema regional de inovação.

    “O Parque Tecnológico Pedra Branca é um ambiente propício para a aplicação da iniciativa, pois já é referência em promover a conexão entre os atores da comunidade regional, incentivando o empreendedorismo inovador, educação e o desenvolvimento tecnológico”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC, instituição proponente do projeto.

    Com o fortalecimento  do ecossistema de inovação e da sociedade do conhecimento, o programa visa ampliar o espaço físico já existente, localizado na Av. das Águias, 231 no bairro Pedra Branca, com o objetivo de aumentar o número de empresas atendidas.

    Desta forma, todas as atividades oferecidas pelo INAITEC, como a pré-incubação, incubação e aceleradora, terão mais estrutura e um novo prédio com espaço para eventos, coworking, Fab Lab laboratórios de inovação, espaço para corporações e suporte para a internacionalização das empresas residentes e conectadas com o parque.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL