quarta-feira, julho 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Consumidores reconhecem a importância da nota de crédito

    Consumidores estão mais conscientes em relação à importância da nota de crédito para sua vida financeira. É o que aponta a mais recente edição de sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito

    De acordo com o estudo, nada menos que 93% dos consumidores que conhecem a nota de crédito admitem a importância desse instrumento, sendo que 68% consideram muito importante e 25% consideram importante para sua vida financeira. 

    Paralelamente a isso, o estudo levantou o que significa conhecer ou acompanhar a nota de crédito e, desse universo, 36% dos participantes afirmam que ela os ajuda a serem bem-vistos pelo mercado, enquanto 28% dizem saber se podem ter crédito ou não. Outros 34% disseram que podem acompanhar e controlar suas finanças por meio do instrumento. 

    “Os resultados nos animam, pois indicam um amadurecimento dos consumidores no que diz respeito à educação financeira. Isso porque a nota de crédito é um indicador importante: quanto mais alta a pontuação, cria condições para que os credores disponibilizem crédito em condições mais justas a cada perfil e de que os tomadores honrem seus compromissos, evitando o superendividamento”, analisa Elias Sfeir, presidente da ANBC.

    “Maior consciência da importância da nota de crédito e de seu potencial para facilitar o acesso a recursos estimula o comportamento responsável com relação ao crédito, alavancando a economia e trazendo bem-estar social”, completa o executivo. 

    A sondagem, realizada durante o mês de junho, revelou ainda que 84% dos entrevistados dizem buscar informações para cuidar da educação financeira, enquanto 77% afirmam ter o hábito de controlar o orçamento. 

    Outros estudos da ANBC estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/ 

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL