terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Zé Trovão detona Bolsonaro em áudio

    Deputado federal de oposição ao governo Lula, Zé Trovão (PL-SC) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma conversa com aliados. A gravação foi divulgada, nesta terça-feira, 30, pelo portal Metrópoles. No áudio, Zé Trovão afirma que Bolsonaro é “o maior mau exemplo para a política”. Segundo o portal, o deputado não sabia que estava sendo gravado.

    No mesmo áudio, o parlamentar diz que Bolsonaro é culpado por “entregar” a Presidência da República ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Conforme o Metrópoles, na ocasião, o deputado fazia um “desabafo” sobre o assessor Jackson Schubert, lotado em seu gabinete.
    Na conversa, o deputado sugere que o servidor não gostava das críticas que Zé Trovão fazia a políticos da mesma linha ideológica.

    “Falei [para o assessor Jackson]: ‘Cara não é assim que funcionam as coisas”, disse Zé Trovão na gravação. “Tu está viajando. Tu tem que ter um pouco mais de centro, Jackson. Um pouco mais de maturidade para as coisas, cara. Maturidade é o princípio da vida do homem, cara. Se você continuar nessa pegada.”

    Depois, o parlamentar explica como respondeu o servidor: “Eu digo: ‘Cara, mas eu estou falando contigo, que é meu assessor, que eu não concordo, que não gosto desse cara”.
    “Quantas vezes eu te falei: não gosto do Mauricio Peixer, mas infelizmente eu estou com Mauricio Peixer, faz parte do partido”, continuou. “Eu tenho que tratar com respeito, cara’.” Peixer é deputado estadual em Santa Catarina e presidente do PL municipal de Joinville.

    Em seguida, Zé Trovão criticou Bolsonaro. “Jackson, a vida política é isso, cara”, declarou. “Não resolve as coisas no grito, na guerra, não, mano. Eu não sou o Bolsonaro, velho. Que é outro mau exemplo para política. O maior mau exemplo para política é o Bolsonaro. Entregou a Presidência da República para o Lula, porque quis desse jeito.”

    Zé Trovão alega que gravação está ‘fora de contexto’

    “Comecei a receber várias matérias desde muito cedo com relação a um áudio que foi encaminhado por alguém ao jornalista do Metrópoles”, disse o parlamentar.
    “Não tenho que ficar provando minha lealdade a ninguém”, continuou. “Se eu tiver que ficar provando, já tem alguma coisa errada. O que querem com isso em um áudio, que está completamente fora de contexto, é destruir, mais uma vez, a minha imagem. Estou de consciência tranquila e de peito aberto.”

    Ao ser interpelada por Oeste, a equipe de Zé Trovão disse que o deputado confirma a autoria do áudio, mas ressaltou que a gravação está “fora de contexto”.

    À reportagem do Metrópoles, Zé Trovão disse que o trecho em que fala que Bolsonaro é “o maior mau exemplo” está “esquisita”. “Eu nunca disse que era mau exemplo para ninguém”, declarou. “Eu disse que ele cometeu erros. Não concordo com tudo o que ele fez, mas concordo com 99% do que ele fez. Na minha plena convicção e consciência, eu jamais diria que Bolsonaro é mau exemplo.”

    O parlamentar também ressaltou que o ex-presidente “não entregou a eleição para Lula” e disse se lembrar da conversa em questão. “Eu me lembro exatamente de uma conversa que eu tive com o Jackson [assessor]“, contou. “Falei que não gosto de algumas pessoas que se vendem como de direita e não são de direita, se elegeram nas costas do presidente Bolsonaro, mas não cumprem o dever.”

    Eleito com 71 mil votos no Estado de Santa Catarina, Zé Trovão é investigado por supostamente incitar atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal. O deputado chegou a ser preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL