Rondonópolis (MT) – No domingo (1º) a Polícia Militar foi acionada ao Centro da cidade para atender a uma ocorrência de violência doméstica que revelou um quadro preocupante de ameaça e perseguição (”STALK”).
A vítima, que manteve um relacionamento íntimo e abusivo com o suspeito desde 2016, relatou que a relação foi marcada por agressões físicas e psicológicas, culminando em um incidente grave no final do ano passado, quando foi agredida violentamente e mantida em cárcere privado.
Segundo consta, a vítima estava em seu local de trabalho quando foi surpreendida pelo agressor, que, em estado de transe, começou a chutar a porta de vidro e a fazer ameaças. Sentindo-se em perigo iminente, a mulher se refugiou no banheiro e acionou a polícia. Ao perceber a fragilidade da situação, ela conseguiu escapar do local e encontrou abrigo em um carro de terceiros até a chegada da PM.
O suspeito foi preso e possui um histórico criminal alarmante, incluindo acusações de tráfico de drogas, injúria, roubo e estelionato. Durante a ocorrência, a polícia também observou danos à propriedade da vítima, registrados por câmeras de segurança do estabelecimento.