quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vídeo: Urso corre nas ruas, fere 5 pessoas e leva pânico a cidade

    A pequena cidade turística de Liptovsky Mikula, localizada no norte da Eslováquia, declarou estado de emergência na última segunda-feira (18) após uma série de ataques de um urso pardo em um curto intervalo de tempo. Cinco pessoas ficaram feridas.

    – O urso passou uns 20 minutos no centro da cidade, atacou cinco pessoas e retornou à floresta – explicou à AFP o porta-voz do município, Viktoria Capcikova.

    Cinco pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, sofreram cortes e mordidas – afirmou.

    Os feridos foram encaminhados ao hospital e receberam alta. As autoridades pediram na segunda aos habitantes que não saíssem das áreas residenciais, especialmente no período da manhã e da tarde, já que o urso continua solto. Seis grupos formados por caçadores, policiais e especialistas em floresta selvagem tentavam localizar o animal nos arredores da cidade a quase 300 quilômetros da capital Bratislava.

    Na última sexta (15), uma mulher morreu após o ataque de outro urso na região do vale de Demanovska Dolina, no distrito de Liptovsky Mikulas. A mulher, de 31 anos, caiu em um penhasco após ser perseguida pelo animal, segundo as autoridades, e não resistiu aos ferimentos da queda.

    Vídeos de testemunhas, compartilhados nas redes sociais, mostram o urso correndo pelas ruas de Liptovsky Mikulas, com cerca de 30 mil habitantes, em plena luz do dia. Testemunhas contaram à polícia que o urso atravessou o rio Váh e saiu da zona residencial da cidade, embora o seu paradeiro permaneça desconhecido.

    Investigadores eslovacos afirmam que não houve nenhum aumento importante na população estimada de ursos, que no ano passado era de cerca de 1.275 exemplares.

    O Ministério do Meio Ambiente eslovaco declarou na última sexta que, junto com a Romênia, apresentará uma proposta à União Europeia (UE) para reclassificar o urso em uma categoria mais baixa de proteção da fauna silvestre protegida.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL