terça-feira, abril 16, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vídeo: Rochas desabam sobre barcos em Capitólio MG

    ATUALIZADO AS 18H (MT)

    Ao menos seis pessoas morreram após parte de uma rocha se desprender de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8). A atualização do número de vítimas foi dada pelo Corpo de Bombeiros. Outras 20 pessoas ainda estão desaparecidas, conforme a corporação.

    A estimativa de 20 desaparecidos, segundo os Bombeiros, leva em conta informações repassadas por pessoas da região e que estariam nas embarcações.

    São 32 feridos. Até o momento, 23 pessoas foram liberadas após atendimento na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas seguem na Santa Casa de Piumhi com fraturas expostas, três estão na Santa Casa de São José da Barra com ferimentos leves e outras três na Santa Casa de Passos.

    O diretor técnico da Santa Casa de Passos, José Ronaldo Alves, disse que o hospital recebeu uma mulher, de 47 anos, com um trauma no rosto, que foi encaminhada ao bloco cirúrgico e um homem, de 26 anos, com suspeita de fratura na mandíbula.

    O tenente Pedro Aihara também confirmou que ao menos quatro embarcações foram atingidas pelo desabamento da rocha, duas delas afundaram. É possível que mais veículos tenham sido afetados.

    Junto com equipes da Marinha do Brasil, 40 bombeiros trabalham no local com o auxílio do helicóptero Arcanjo 08, caso seja necessário trazer alguma vítima para Belo Horizonte.

    Nas redes sociais, há vídeos de alguns dos turistas voltando para a borda dos cânions.  

    O paredão de pedra tinha cerca de cinco metros de altura e, segundo as primeiras informações, ele desabou após uma tromba d’água. O estado de Minas Gerais vem sofrendo com fortes chuvas constantes há dias consecutivos.  

    Na manhã deste sábado, a Defesa Civil do estado havia alertado para a possibilidade de “cabeça d’água” nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra.  

    “Evite cachoeiras no período de chuvas”, dizia a postagem nas redes sociais.  

    O lago de Furnas em Capitólio é muito procurado por turistas de todo o país e os passeios de barcos entre os cânions são a atração mais desejada. Ao longo do caminho, com lanchas e embarcações que são alugadas na própria área de entrada do local, os visitantes passeiam por diversos lagos, sendo que alguns deles incluem cachoeiras. A água também é bastante profunda e apta para mergulhos. (ANSA).  

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL