quinta-feira, maio 9, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vice-presidente do Sindicato dos Transportes(STTRR) renúncia e aumenta crise na entidade

    O trabalhador do transporte Gildevan Oliveira Ribeiro, conhecido como Gil, renunciou ao cargo de vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR).

    Gil e o atual presidente da instituição estão em atrito desde o início do mandato da atual diretoria, ocorrido no primeiro semestre de 2022.

    O agora ex-vice preferiu não pontuar, em detalhes, o motivo do desligamento. Por meio de uma nota postada em rede social afirmou apenas optou por renunciar ao cargo por discordar de algumas opiniões e decisões.

    Gil é o último de uma lista de diretores que pediram desligamento da instituição. Dos 24 direitos eleitos, 10 renunciaram ao cargo.

    A reportagem apurou que o racha na diretoria do STTRR começou logo nos primeiros dias de gestão.  Parte dos diretores não concordavam, por exemplo, com a condução da administração do clube social da entidade. Um sindicalizado postou em rede social  que cerca de 60% dos frequentadores do local não fazem parte do sindicato e estariam provocando superlotação do local.

    Outra situação apurada é referente ao atendimento odontológico. Os dissidentes não aprovaram as mudanças realizadas pela presidência. Afonso teria retirado a clínica que ficava dentro do sindicato, com estrutura nova deixada pela diretoria anterior e contratado uma empresa privada para fazer o serviço, sem realização de uma assembleia geral com a categoria. Filiados já usaram as redes sociais pedindo mais transparência no processo.

    Oposição

    Sem qualquer vínculo com administração do STTRR, Gildevan será mais uma voz de peso na oposição contra Afonso Aragão.  

    Outro forte oposicionista que trabalha nos bastidores é Reginaldo Ramos da Cruz, que foi vice-presidente do sindicato na gestão de Luiz Gonçalves da Costa.

    O sindicato

    O STTRR tem mais de 36 anos e uma base territorial que compreende os municípios de: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Poxoréo, Rondonópolis, São José do Povo e Tesouro.

    Além da área de atuação, que compreende milhares de filiados, o sindicato ainda possui  um patrimônio milionário que conta com sede própria na região central de Rondonópolis e um clube social construído num espaço, dentro da região urbana de Rondonópolis, com 40 mil metros quadrados.

    Clique aqui e receba notícias do Marreta Urgente

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL