terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    VENEZUELIZAÇÃO NA ARGENTINA| PROTESTOS CONTRA 58% INFLAÇÃO EM 12 MESES

    Argentina registrou a maior inflação dos últimos 30 anos, de 58% em 12 meses, a praça de Maio, icônico lugar de protestos em Buenos Aires, encheu-se de manifestantes. Muitos vieram de várias partes do país em grupos de organizações sociais, sindicatos ou de modo independente.

    Com bandeiras que pedem fim da fome, melhores condições salariais e trabalho digno, manifestantes reivindicam medidas para reduzir a inflação —hoje a segunda mais alta da América Latina, depois apenas da Venezuela— e mais gasto social em planos de assistência e em pensões para os aposentados.

    Desde o começo da tarde, várias quadras do centro da cidade estiveram com o trânsito bloqueado devido ao movimento dos participantes, que vinham com bandeiras, cartazes e ao som de tambores.

    Nesta quinta-feira (12) o Indec (IBGE argentino) registrou que a inflação interanual do país, em 12 meses, chegou a 58%. Em abril, a alta no custo de vida dos argentinos foi de 6% —o que mais puxou o custo de vida foram os preços de alimentos e roupas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL