terça-feira, fevereiro 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Veja alimento bom para o coração que contém mais potássio que banana

    Pouco consumida no Brasil, a avelã é conta com um concentrado de nutrientes essenciais para o corpo, incluindo gorduras saudáveis, proteínas, fibras e antioxidantes. O fruto da aveleira também contém mais potássio que banana e mais vitamina E que abacate, sendo uma ótima opção de lanche.

    Segundo a Fundação Espanhola de Nutrição, um punhado de avelã apresenta 44% das recomendações diárias de vitamina E. Esse nutriente não só contribui para manter a pele saudável, mas também desempenha um papel crucial na proteção do sistema cardiovascular.

    Outro benefício da avelã é ser uma excelente fonte de proteínas vegetais, essenciais para o desenvolvimento e reparação dos tecidos. O fruto contém L-arginina, um aminoácido que ajuda na síntese de proteínas e na saúde do coração, melhorando a circulação sanguínea.

    Foto colorida de um avelã - Metrópoles

    Fonte de fibras e gorduras boas, a avelã ajuda a manter níveis ideais de colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas. Vale citar ainda que o fruto aumenta a sensação de saciedade e controla o apetite.

    A avelã se destaca pela versatilidade na cozinha, podendo ser servida picada, torrada ou em creme. No entanto, é preciso consumi-la com cautela, já que 100 gramas do alimento fornecem 628 calorias.

    O ideal é comer quatro unidades por dia, entretanto, vale procurar um nutricionista para adequar a quantidade de acordo com seu perfil nutricional.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL