sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva viabiliza recursos e vistoria obra da Escola Estadual no Mathias Neves

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vistoriou nesta quarta-feira (19) o início da obra de construção da Escola Estadual no bairro Mathias Neves, que é uma demanda solicitada há quase 10 anos por milhares de moradores que residem na região.

    A obra é oriunda da indicação do deputado Thiago, que presidiu a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, e lutou junto de lideranças comunitárias e comunidade local para garantir junto ao Estado a construção desta unidade que conta com investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado.

    “Esta luta pela escola estadual começou em 2015 ainda quando estava exercendo o mandato de vereador, e quando o assumimos o mandato de deputado em 2019 intensificamos o trabalho junto dos líderes comunitários da região, e através da Comissão de Educação cobramos prioridade da Secretaria Estadual de Educação. A obra é uma realização de um sonho de centenas pais e crianças que percorrem até 10km para estudar na zona urbana ou rural. Nosso compromisso é com a construção de escolas modernas, atrativas e que trarão mais capacidade de ensino aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos servidores. Agradeço o governador Mauro pelo atendimento do nosso pleito que será fundamental para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças”, afirmou o deputado.

    Lideranças comunitárias como a ex-presidente de bairro Sibele Araújo que participou de diversas reuniões em Cuiabá cobrando da Seduc e o Vereador Ozeias Reis que também cobrou a a construção da escola, parabenizaram a luta do deputado e celebraram a obra, afirmando que a unidade vai atender mais de 1.200 estudantes de toda região.

    De acordo com o projeto da obra, que está sendo tocada pela empresa Qualita Engenharia LTDA, a escola seguirá o novo padrão do governo, contendo 16 salas, acessibilidade, banheiros, refeitório, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.

    A escola irá beneficiar moradores do Mathias Neves 1 e 2, Padre Lothar, Dona Neuma, Vila Rica, Paiaguas, Jardim da Mata, Melchiades Figueiredo 1, 2 e 3, Jardim Adriana e demais bairros da região.

    A nova escola está localizada na Avenida Contorno Leste, no bairro Mathias Neves e segundo a empresa responsável pela engenharia, a projeção é que a obra fique pronta em fevereiro de 2.025.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL