quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva quer revitalização e Complexo Esportivo no “Luthero Lopes

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou indicação, nesta quarta (20), na Assembleia Legislativa para que a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), firme convênio com o município de Rondonópolis visando a revitalização do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

    De acordo com o deputado, é necessário a reforma geral do Luthero Lopes, bem como a construção de um complexo esportivo com ginásio, pista de caminhada e piscina no entorno do estádio, que é uma referência na área esportiva em Rondonópolis.

    “Hoje temos jogos de futebol importantes no Luthero, seja na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Mato-grossense, além de partidas do futebol americano. Desta forma, defendo que o Governo possa firmar um convênio com Rondonópolis visando criar o Complexo Esportivo “Luthero Lopes”, assim como ocorre em Cuiabá com a Arena Pantanal, o Ginásio Aecim Tocantins, que também possui uma piscina e área para caminhada e convívio das famílias. Nossa cidade possui mais de 240 mil habitantes e acredito que o Estado possa realizar este investimento pensando no bem-estar social das famílias”, propõe Thiago Silva.

    De acordo com informações dos desportistas da cidade, o entorno do estádio necessita urgentemente de limpeza, iluminação, cobertura na arquibancada, instalação de cadeiras, acessibilidade, reforma e ampliação da cabine da imprensa, melhorias no estacionamento com demarcações, reforma nos vestiários, entre outras demandas que precisam de infraestrutura.

    “O incentivo ao esporte garante um futuro promissor e de oportunidades aos atletas, e além disso, podemos dinamizar a economia da nossa cidade, como é o caso dos clubes Cuiabá hoje, e do Luverdense em 2015, que chegou a participar do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B. Isto pode fomentar a ocupação hoteleira, comércio local com a venda de camisas, restaurantes, e é esse o nosso objetivo. Temos o União, o Vila Aurora, o Academia, o Hawks, que são clubes da nossa cidade, e como parlamentar, temos que incentivar as equipes, bem como garantir um estádio moderno e atrativo para toda a população”, afirmou Thiago.

    Também conhecido como “Caldeirão”, o estádio Luthero Lopes foi inaugurado em 22 de março de 2.000, e possui capacidade para 19 mil pessoas.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL