quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva intervém para melhorias nos serviços de telefonia móvel em Guiratinga

    Os representantes da Associação Comercial e Industrial de Guiratinga (Acig) solicitaram apoio ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) para regularizar e melhorar a prestação do serviço de telefonia móvel e Internet. Com o pedido, o parlamentar apresentou indicação de n.º 5672/2022, na Assembleia Legislativa, aos operadores de Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Vivo, Claro e Oi de Mato Grosso para a instalação de uma torre de telefonia celular no município. 

    “Os telefones celulares com os seus recursos são importantes para o uso de qualquer cidadão. Sem essa tecnologia, pode interferir no andamento das atividades comerciais e, consequentemente, os comerciantes podem ser prejudicados pela falta de uma comunicação eficaz e rápida. Os integrantes da Associação Comercial nos informaram a baixíssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras na cidade, trazendo transtornos e prejuízos para a área comercial, como, também, social”, justificou o parlamentar. 

    Reivindicação 

    Para a gerente administrativa da Acig, Sônia Moraes, a entidade enfrenta muitas dificuldades com falhas de sinal de Internet e teve muitos prejuízos no período enfrentado, nestes últimos anos, com a pandemia da Covid-19. “Hoje, a gente não vive sem Internet. Precisamos de forma permanente e dependemos dela. Com a pandemia, precisamos fazer reuniões on-lines e precisamos usar o sistema. Com todos esses transtornos, pedimos ao deputado para auxiliar neste pedido e ver a possibilidade de melhorias”, disse. 

    Em 24 de setembro do ano passado, Thiago Silva esteve na sede da Acig reunido com o presidente Alessandro Cruvinel, a gerente administrativa e outros integrantes para conhecer os trabalhos desenvolvidos e as necessidades da instituição. “Quando falamos com ele, ele se prontificou na hora em ajudar. Foi de grande valia a nossa conversa, ele já fez o encaminhamento e vamos aguardar um retorno positivo. Há muitos anos, esperamos uma solução por melhorias no sistema de telefonia na região”, explica Sônia.

    Entidade – Fundada desde abril de 1999, a Acig engloba setores do comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais. Atualmente, conta com cerca de 90 associados de Guiratinga e Tesouro. 

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL