quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva entrega certificados de empreendedorismo para estudantes de Rondonópolis

    O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) em parceria com o Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-GEOS) entregaram aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Militar D. Pedro II André Antônio Maggi, na manhã desta quinta-feira (7), os certificados de conclusão do Projeto Jovem Inovador (JOIN). A ação trabalhou conceitos de empreendedorismo, inovação e tecnologia que permitiu a elaboração de projetos por meio de oficinas e mentorias e a oportunidade de direcionar o público estudantil ao mercado de trabalho.

    “Entregamos os certificados de conclusão dos participantes deste importante projeto que tem sido modelo, principalmente no fomento do empreendedorismo nas escolas. Os jovens tiveram a oportunidade de expor as suas ideias e apresentar os seus projetos na Feira de Ciência e Tecnologia de Rondonópolis. Continuamos firmes em trabalhar para fortalecer a nossa educação e incentivar a ciência, tecnologia e empreendedorismo em nossos jovens”, disse o parlamentar. 

    De acordo com a presidente do I-GEOS, Ângela Márcia de Souza, o “JOIN” foi amplamente planejado e vem para somar com a rede pública de educação. “Essa escola nos recebeu muito bem e agradecemos muito a parceria do deputado. Queremos continuar impactando os nossos jovens. Temos bons resultados e projetos que podem virar negócio. O jovem terá condições de olhar um problema, buscar uma solução e estruturar de forma sustentável”, posicionou. 

    Na unidade escolar, foram elaborados cinco projetos denominados de Fast Foto, Menos 36, APP Book Store, The Elite Group “Pulveridzação com o Uso de Drones”, Beauty Spa e Wave Sports. “Fico extremamente feliz com essa ação que vem de encontro ao projeto de vida aplicado em nossa escola. É uma matéria que traz aos alunos a construção para alcançar os seus sonhos e dá o direcionamento. O JOIN endossa mais a construção deste conteúdo para o campo do empreendedorismo. Tivemos ótimos resultados e fortalece o projeto de vida de nossos alunos”, comentou o diretor tenente Fraga. 

    A aluna Vitória Souza, idealizadora do projeto Menos 36, recebeu o certificado e expôs que pessoas muito magras possuem dificuldades em encontrar roupas conforme a estrutura do corpo e chegam a aderir roupas de crianças. “Queremos continuar esse projeto com a minha parceira Kauane Moraes. Para o futuro, provavelmente abriremos uma empresa voltada para mulheres mais magrinhas”, explicou a jovem.

    A iniciativa foi viabilizada através de emenda do parlamentar e conta com a parceria das Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e do Laboratório Colaborama, sendo que atendeu outras unidades escolares de Rondonópolis, como a Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, duas turmas do Secitec do município e mais duas escolas que ainda contarão com a metodologia de ensino.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL