sexta-feira, maio 3, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva enquadra Zé do Pátio| “Prefeito deve ter se esquecido, mas este projeto foi aprovado quando ele ainda era deputado na AL-MT”

    O deputado Thiago Silva rebateu hoje (16) as críticas feitas pelo prefeito Zé do Pátio, na 104 FM nesta quarta-feira, que afirmou que os atuais deputados estaduais não se atentaram e foram omissos referente ao Projeto de Lei nº 455/2016, de autoria da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, que dispõe sobre a Consolidação das Divisas Intermunicipais dos Municípios, que no caso, retirou a Nova Galileia de Rondonópolis, e passou para Pedra Preta.

    Thiago rebateu a afirmação do prefeito comprovando com documentos da ata da AL-MT que este projeto não foi discutido na atual legislatura, e sim em 2016, quando Zé do Pátio ainda era deputado estadual. “Acredito que o prefeito deva ter se esquecido, mas este projeto foi aprovado quando ele ainda era deputado na AL-MT, inclusive consta que o nome dele na segunda votação para aprovação deste projeto”, afirmou.

    O projeto, debatido em 2016, se tornou lei estadual, mas o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucionalidade, não tendo validade a passagem do distrito para Pedra Preta, ou seja, Nova Galileia continuando pertencendo a Rondonópolis. Silva afirmou que, como Presidente da Comissão Territorial na Assembleia Legislativa tem provocado o Ministério Público, o Intermat e também reuniu com o presidente Francisco Serafim para que possa esclarecer este impasse, garantindo segurança jurídica a centenas de moradores que vivem na Galileia.

    Por fim, o deputado Thiago também rebateu as inverdades de que os deputados da Assembleia não cobraram melhorias no fornecimento de energia, além de leitos no Hospital Regional e sobre a mudança no traçado da ferrovia. “Eu mesmo fiz diversas reuniões com a Energisa e protocolei ação no Ministério Público Federal e Estadual para garantir melhorias no fornecimento de energia. Além disso, estivemos no Hospital Regional in loco para vistoriar e cobrar celeridade no atendimento das cirurgias, sobre os trilhos da ferrovia, quero relembrar que estive pessoalmente na Secretaria Estadual de Meio Ambiente cobrando informações para garantir que não seja alterado o traçado original da ferrovia. Nosso mandato é assim, transparente, trabalhando sempre com a verdade, pois este é o meu compromisso com a população da minha cidade”, finalizou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL