sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Satélites mostram que Rússia foi responsável por Massacre

    Moscou voltou a negar que tenha massacrado civis na retirada de Bucha, afirmando que a matança aconteceu após suas tropas terem deixado a cidade. Imagens de satélites, porém, mostram a maioria dos corpos já nas ruas há até três semanas, quando os russos ainda controlavam a área. Segundo analistas, a estratégia russa é bombardear pesadamente cidades em toda a Ucrânia para manter ocupadas as forças locais, enquanto consolida o controle do Leste do país. (New York Times)

    O presidente ucraniano Volodymyr Zelenski visitou a cidade, ontem. “Queremos mostrar ao mundo o que aconteceu aqui”, ele afirmou. “Metade da cidade foi destruída”, narrou o prefeito, Anatoli Fedoruk. “Estamos trabalhando agora para identificar os corpos daqueles que foram executados com tiros. Os ocupantes russos mataram de forma indiscriminada. Muitos dentre as vítimas são idosos.” Foi quem não conseguiu deixar Bucha — algo entre 2,5 mil e 3,5 mil pessoas continuaram na cidade durante a ocupação russa. “Nós fomos testemunhas dos eventos horríveis”, disse Fedoruk. (Axios)

    Após a divulgação de imagens de civis mortos em valas comuns na cidade de Bucha, perto de Kiev, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu ontem que o russo Vladimir Putin seja julgado por crimes de guerra cometidos na Ucrânia. A Casa Branca, porém, evitou classificar o caso como genocídio, ao contrário do fez o governo ucraniano, e não especificou de que forma o presidente russo poderia ser julgado. Os Estados Unidos vão pedir hoje à ONU que exclua a Rússia do Conselho de Direitos Humanos. (CNN)

    Confira o que se sabe até agora sobre as mortes em Bucha. (BBC)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL