segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva e Carlos Bispo entregam kits da agricultura familiar na região da Cascata

    Os pequenos produtores rurais dos assentamentos São Francisco, Primavera e da Gleba Cascata, receberam kits de agricultura familiar com ferramentas e equipamentos para fazerem os seus plantios, neste domingo (26), em Rondonópolis. O benefício foi entregue pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) que é autor da emenda e articulou junto à Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf) para atender o pedido do líder comunitário Carlos Bispo.

    “Continuamos os nossos trabalhos para fortalecer a agricultura familiar de Rondonópolis. Agradecemos a parceria do governo de Mato Grosso e a Seaf por atender as reivindicações dos nossos produtores. Esses kits vão contribuir com a atividade do trabalhador do campo e, consequentemente, o aumento da produção e da renda para aqueles que tem como meio de sobrevivência a sua produção”, comentou o parlamentar. 

    Bispo mostrou a satisfação com o pronto atendimento e agradeceu todo o apoio e atenção recebido pelo deputado. “Estamos firmes trabalhando com o Thiago Silva para fortalecer a nossa agricultura familiar. Já foram mais de R$ 5 milhões garantidos em equipamentos, veículos e outros implementos agrícolas em prol do pequeno produtor rural. O deputado está sempre junto do povo! A agricultura estava esquecida e, agora, está sendo vista! Isso é gratificante”, relatou o líder comunitário. 

    Para a presidente da Associação São Francisco, Luíza Maria de Souza Fernandes, os equipamentos e ferramentas recebidos darão um avanço para a sua produção e agradeceu todo apoio recebido pelo Thiago Silva e Carlos Bispo. Já, a moradora Maria de Lourdes da gleba Cascata, expressou a sua alegria na certeza que vai utilizar todos os itens entregues para fazer os seus plantios juntamente com a sua família. 

    A segunda tesoureira da Associação Primavera, Vera Lúcia da Massena, disse que o kit foi um grande benefício para intensificar o trabalho na horta. “Eu planto feijão verde, maxixe, abobrinha, quiabo e vai me ajudar muito. Estou muito feliz. Eu nem esperava que isso aconteceria tão rápido e a gente precisava muito. Agora, vamos trabalhar com melhores condições em nossa propriedade”, expressou. 

    Cada kit possui um carrinho de mão, enxada, cavadeira, foice, enxadão, bomba veneno 20 litros, martelo, facão, serrote, rastelo, pá de bico, machado, picareta e alicate turquesa, balde com alça e garrafa térmica.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL