terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva destina recursos e entrega instrumentos musicais para o Instituto Ciranda

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) prestigiou o Recital de Alunos do Instituto Ciranda, em Rondonópolis, nesta quarta-feira (15), com apresentações do aprendizado adquirido nas aulas realizadas no polo do Parque Universitário. Na oportunidade, o parlamentar realizou a entrega de cerca de 90 itens musicais viabilizados com emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil,, o que garantiu a abertura de mais quatro polos no município e ampliação de vagas aos interessados. 

    Ele reconheceu durante o evento, a importância da educação musical, principalmente em benefício de crianças, adolescentes e jovens. “O nosso objetivo é garantir atividade no contra turno para as nossas crianças e adolescentes. O nosso intuito com o projeto é ocupar o tempo ocioso com conhecimento e aprendizagem musical. O Instituto Ciranda é um exemplo de transformação social!”, declarou o deputado.  

    O maestro Silvano Macedo ficou muito satisfeito com a parceria e o apoio dado por Thiago Silva. Ele conta que com a emenda o projeto vai atender mais 350 jovens distribuídos em cinco polos, em Rondonópolis, sendo na Vila Operária, São Francisco, Boa Vista, Sagrada Família, Parque Universitário e Vila Mineira.

    Ele diz que o propósito do Instituto é levar o ensino do instrumento musical, principalmente os utilizados em orquestras, formar músicos para poderem tocar em igrejas e se tornarem professores da entidade e com remuneração. “Todos os nossos cursos são gratuitos. O coração está imenso de alegria do reforço com a emenda do deputado, para que a gente possa ofertar a aprendizagem aos nossos jovens, para se desenvolverem e participarem da nossa orquestra. E vermos a evolução de cada um, no campo musical”, ressaltou.

    Desde o ano passado, a aluna Maria Júlia Cruz estuda violino. “Está sendo uma experiência incrível! Um dos melhores momentos que vivi, foi quando eu participei da orquestra. É muito lindo, um momento incrível e especial! Considero muito importante pessoas da nossa cidade, como o Thiago Silva, apoiarem o projeto, pois só assim podemos expandir o projeto para mais pessoas e, assim, tenham acesso à música”, declarou a jovem. 

    Os pais Marimar Vieira e Marcelo Mendes possuem três filhos que fazem parte da entidade, sendo que a filha mais velha, Fabiana Vieira, tornou-se professora e contribui com outros jovens a aprenderem a tocar instrumentos musicais. Já, os irmãos Paulo e Elisa Vieira estudam violino e flauta. “Um dos momentos mais emocionantes é ver meus filhos tocarem e verem a evolução. A música transforma vidas e famílias. A música traz uma nova perspectiva e mais paz, alegria e união”, declarou a mãe.

    O Instituto Ciranda desenvolve projetos na área da música em Mato Grosso, desde 2003, sendo sem fins lucrativos e reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. A entidade existe em Rondonópolis já há sete anos.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL