quinta-feira, junho 13, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva destaca foco na eficiência para melhorar a gestão pública

    O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado Thiago Silva (MDB) destacou durante o evento “Programa Tribunais em Ação”, nesta terça-feira (15), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Justiça (TJ), em Rondonópolis, a importância da união de esforços entre as instituições e órgãos públicos para aprimorar os serviços públicos em atendimento da população. O encontro contou com a participação de representantes dos 20 municípios da região sudeste de Mato Grosso. 

    De acordo com o parlamentar, é louvável a iniciativa dos representantes dos órgãos públicos que controla as contas públicas e atua na jurisdição do Estado, em que buscam a aproximação junto aos municípios e demais entidades para ampliar as políticas públicas que beneficiam os cidadãos de Rondonópolis e de todas as regiões de Mato Grosso. 

    “Temos o desafio na gestão pública de melhorar os serviços públicos, garantir resultados e benefícios em prol de melhorias na qualidade de vida do cidadão. Ressalto aqui, o empenho e a colaboração dos nossos servidores públicos, sejam da esfera federal, estadual e municipal, do legislativo, do judiciário e também do executivo, que vestem a camisa e desempenham ações fundamentais para concretizar as entregas esperadas pela sociedade que paga os seus impostos e merece ser atendida com total respeito e transparência”, disse o deputado.

    Thiago Silva também destacou o trabalho realizado pelo Gabinete de Articulação para Efetividade das Políticas de Educação de Mato Grosso (Gaepe), liderado pelo TCE, que tem o objetivo de ampliar investimentos em prol da educação na primeira infância. “Quero ressaltar o trabalho que estamos promovendo junto à Assembleia Legislativa, TCE, TJ e outras 15 entidades que estão somando forças para garantir recursos para sanar a demanda reprimida de 15 mil vagas para crianças que não estão inseridas em creches para estudarem. Além disso, estamos atuando junto ao Tribunal de Justiça no “Círculo de paz nas escolas”, para ampliar a segurança em nossos ambientes escolares”, comentou.

    “Tive a oportunidade de morar, ainda jovem, em Rondonópolis, e para mim é uma grande alegria voltar à cidade e promovermos juntos este evento repleto de oficinas que visam melhorar o serviço público na região”, explanou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino.

    De acordo com o presidente do TCE, José Novelli, o evento deverá promover o aprendizado e a interação entre as instituições públicas. “Esperamos que as oficinas realizadas no evento sejam oportunas para melhorar o trabalho do serviço público em Rondonópolis e em toda a região”, pontuou.

    Durante o evento “Tribunais em Ação”, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, estão sendo promovidos palestras e debates nas áreas da educação, meio ambiente, saúde, assistência social, sustentabilidade fiscal, democracia ativa, oficinas Sefaz e ouvidoria para a formação técnica de prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversos setores.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL