quarta-feira, junho 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva defende a participação do Movimento Comunitário na gestão de Rondonópolis

    Em alusão ao Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado no dia 2 de junho, o pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), relembrou em reunião realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb), neste sábado (1), a importância das lideranças comunitárias para o desenvolvimento econômico do município e para a construção de uma gestão mais democrática.

    Ele que iniciou a sua vida pública no Movimento Comunitário, onde presidiu os bairros Copacabana, Santa Fé, Eldorado e Mirassol, disse que essa oportunidade foi a base para aprender fazer política participativa e de resultados.

    “Antes de ingressar na vida pública, como vereador e deputado estadual, tive a oportunidade de ser líder comunitário em quatro bairros da cidade, levantando as necessidades, enfrentando os desafios e identificando potenciais na região de atuação. Ainda mais, que passamos a ter uma compreensão do cenário político local. Defendo a participação do Movimento Comunitário na gestão pública, para dar um passo maior na representatividade comunitária, eles são a voz da comunidade e conseguirão promover políticas públicas conforme as necessidades do bairro de atuação”, explica o deputado estadual.

    Thiago lembra que através dos mandatos de presidente de bairro e vereador, pôde resolver muitas demandas que necessitavam de atenção do Poder Público. “Conseguimos ter a reforma de salões comunitários, uma feira coberta, pavimentação asfáltica, promover cursos de qualificação para a comunidade, entre outros resultados. Praticamente, tínhamos um diagnóstico dos problemas e melhorias necessárias para construir políticas públicas para a comunidade. E, assim, fomos lá, através da conexão com a comunidade, buscamos resolver como presidente de bairro e parlamentar da Câmara de Vereadores muitos problemas dos bairros”, comentou.

    Para a presidente da Uramb, Nilza Siqueira, um líder comunitário dentro da gestão pública pode contribuir muito dentro da administração pública. “Alguns anos atrás, eu tive em uma reunião, que vi um político de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso, que fez uma fala que eu me emocionei muito. Ele falou que um gestor inteligente usaria a melhor ferramenta que ele tem dentro de uma cidade, sendo do Movimento Comunitário, pois busca a parceria com os líderes comunitários, porque são estes que conhecem todas as demandas e todas as necessidades de uma comunidade e de seus moradores”, relatou.

    Ela destaca que hoje, o Brasil tem que agradecer muito ao Movimento Comunitário e que as grandes metrópoles têm que agradecer muito aos líderes comunitários, porque foi através dessa organização fez com que as políticas públicas chegassem até a sociedade.

    A União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb) é representada por lideranças comunitárias de aproximadamente 340 bairros de Rondonópolis.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL