Thiago Silva cria comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Thiago Silva cria comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

O Deputado Estadual foi o autor da matéria que tem o propósito de destinar a honraria para personalidades do campo religioso

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) garantiu, em segunda votação, a aprovação de forma unânime, nesta quarta-feira (22), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, do Projeto de Resolução nº 140/2020 que dispõe sobre a destinação de honrarias instituídas pela Casa de Leis, por meio da Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, pelas relevantes ações religiosas e sociais na sociedade mato-grossense.

De acordo com o projeto, a Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza será destinada a homenagear personalidades por relevantes feitos religiosos, e de suas comunidades, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

“Hoje, com grande satisfação, venho comunicar a aprovação do projeto de resolução de minha autoria, que cria essa importante “Comenda”, com o objetivo de homenagear todas as lideranças religiosas de nosso Estado, que muito tem contribuído com a evangelização e com o desenvolvimento social de Mato Grosso. É uma honra para mim, como parlamentar e membro da Igreja Evangélica, fazer essa homenagem ao nosso saudoso “Pastor Sebastião por tudo que ele representou ao nosso Estado”, declarou o parlamentar.

Para a realização de homenagens a serem destinadas às personalidades do campo religioso e em comunidades, todos os projetos serão analisados pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em que o Deputado Estadual Thiago Silva preside atualmente na Casa de Leis.

Comenda

O pastor Sebastião Rodrigues faleceu no dia 8 de julho de 2020, em Cuiabá, aos 88 anos, vítima da Covid-19, em que deixou um importante legado de fé aos fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em que ficou por 45 anos à frente do Ministério da Instituição Religiosa.

Ele iniciou os trabalhos de propagação religiosa por diversas cidades do Estado, na década de 70, onde fortaleceu e promoveu importantes trabalhos de evangelização da Palavra de Deus, tanto que chegou a ser presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Um grande marco deixado pelo Pastor foi a construção do Grande Templo, sendo o maior templo físico da Assembleia de Deus da América Latina – com capacidade para recepcionar 22,5 mil pessoas. “O pastor Sebastião fez história na Igreja e em nossas vidas. Deixou grandes legados que jamais serão esquecidos. Ele foi um grande líder, exemplo de fé e que temia a Deus. Uma grande referência de caráter, honestidade e seriedade com Deus”, pontua Thiago.

O pastor Sebastião foi casado com Nilda de Paula Souza, desde o ano de 1949, com quem teve quatro filhos. Dia 12 de dezembro de 1974, chegou para assumir a liderança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Cuiabá.

O projeto de resolução aprovado será promulgado, nos próximos dias, pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

R$ 9 mil: Casal tenta vender bebê e acaba preso

Um casal foi preso em flagrante por suspeita de tentar vender a própria filha por R$ 9 mil, em Salvador. O caso foi descoberto no fim da manhã desta quinta-feira

Brasil

COVID-19; Quase metade dos internados em UTIs morre, revela estudo

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou que 47,6% dos pacientes internados com covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil morrem. O estudo teve como

Brasil

STJ|Pena deve ser reduzida quando o réu confessa o crime

O réu faz jus à atenuante do artigo 65, inciso III, alínea “d”, do Código Penal quando admite a autoria do crime perante a autoridade, ainda que a confissão não seja