sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago e Adonias reúnem com ACIR e CDL para debaterem melhorias no aeroporto

    O deputado estadual Thiago Silva juntamente com o vereador Adonias Fernandes, ambos do MDB, reuniram com os presidentes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIR), Marchiane Fritzen, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Sperança, para tratarem sobre os entraves que interferem no desenvolvimento econômico de Rondonópolis. Dentre os assuntos discutidos, foi a necessidade de melhorias e mais investimentos no Aeroporto Maestro Marinho Franco para fortalecer a economia local e atrair novas empresas para cidade. 

    O parlamentar que coordena a Câmara Setorial Temática de Desenvolvimento Regional na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esclareceu que estão sendo discutidas políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais e propor planos e projetos a serem aplicados nos municípios mato-grossenses. “Uma das demandas que estamos trabalhando é a reestruturação dos aeroportos do Estado. Em alguns levantamentos, notamos uma deficiência no aeroporto de Rondonópolis em relação às outras regiões que estão bem mais avançadas, como é o caso de Sinop”, comentou.

    Durante o encontro, o deputado explicou que Concessionária Centro Oeste Airports assumiu a concessão desde 2019, mas avalia que é preciso expandir os voos domésticos e ter um preço acessível para atrair a classe empresarial e a população em geral da região sudeste. Também, destacou verificar o cumprimento das obras a serem realizadas, conforme o contrato acordado, e a inclusão de mais companhias aéreas de grande porte, como é o caso da Gol e da Latam, já que operam só a Azul e Asta no município.

    Marchiane destaca que o aeroporto de Rondonópolis já conta com voos rentáveis para o transporte de cargas que chega a ser mais barato do que enviar por empresa de envio e entrega de correspondências. “Para tornar os voos rentáveis, é bom lembrar que a Companhia Azul não tem concorrente, precisamos de mais empresas para aumentar a concorrência e melhorar os serviços prestados. É preciso fazer uma frente com entidades e a força política, para ser diferente. Hoje, não temos mais problemas de pousar no município. Só tem um voo e é lotado. Precisamos atrair mais empresas e é fundamental adequar as questões do aeroporto”, posicionou.

    Para que os municípios circunvizinhos se interessem em embarcar no aeroporto de Rondonópolis e evitem optar seguir para Cuiabá, Thiago Sperança sugere o aumento de voos domésticos, mas com preços atrativos para despertar o interesse da população. “Com os preços altos, faz com que o morador de Jaciara, por exemplo, escolha ir para Cuiabá para pegar um voo com preço mais em conta”, diz. 

    No final da reunião, ficou definido o levantamento de dados referente a demanda e a procura no aeroporto de Rondonópolis para organizar uma agenda com os representantes da Concessionária Centro Oeste Airports e com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac), em Brasília, para gerar as melhorias necessárias para oferecer uma estrutura adequada e mais voos que atendam os interesses da população da região sudeste.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL