quarta-feira, junho 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Temperatura cai e Brasil terá primeira onda de frio em 2024

    O calor fora de época no outono dá lugar a uma frente fria que se forma no Sul do país nesta sexta-feira e avança para o Sudeste e o Centro-Oeste. Além da queda de temperatura, a mudança vai provocar forte chuva pelo país.

    “A passagem deste sistema irá provocar a primeira onda de frio de 2024 no Brasil”, diz a Climatempo.

    Em São Paulo, há chance de duplo recorde de frio consecutivamente no sábado e no domingo. Segundo medição do Inmet, no Mirante de Santana, na zona norte, a menor temperatura de 2024 na cidade foi de 14,2° C, em 19 de abril.

    No Rio Grande do Sul, não tem previsão de chuva, mas o sol não evita que a temperatura seja baixa. “Há condições para formação de geada no amanhecer do sábado no centro, sudoeste gaúcho e na campanha. No domingo, a geada deve se formar no sudoeste e oeste, serra e planalto”, diz a Climatempo.

    Previsão para junho
    O Inmet prevê que junho terá chuvas acima da média na região Norte, Nordeste e áreas pontuais do Maranhão, Piauí e Ceará. No Centro-Oeste, no Sudeste, sul do Norte, interior do Nordeste e oeste do Sul, são previstas chuvas próximas e abaixo da média climatológica.

    A previsão indica temperatura acima da média em todo o país, com chance de dias de excesso de calor em algumas áreas. “Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas podem ultrapassar 26ºC. Na Região Centro-Oeste e norte da Região Sudeste, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 24ºC, enquanto a Região Sul, são previstos valores menores, inferiores a 20ºC. Já em áreas de maior altitude da região sul e sudeste, são previstas temperaturas próximas ou inferiores a 14ºC. Não se descartam a ocorrência de geadas em algumas localidades, especialmente aquelas de maior altitude, devido à entrada de massas de ar frio que podem provocar declínio de temperatura, o que é muito comum nesta época do ano”, diz o Inmet.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL