A Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Credenciado em Oncologia, Cardiologia, Pediatria, Maternidade, Cirurgias e UTIs mais uma vez sofre e pede ajuda as autoridades Constituídas para Receber Recursos em Atraso da Prefeitura de Rondonópolis.
Desta vez a Instituição fez denúncia no Ministério da Saúde, Procuradoria Geral da República, TCE MT, Conselhos Municipal e Nacional de Saúde, Secretária Estadual de Saúde e Câmara de Vereadores. A Instituição que fez mais de 200 mil atendimentos ao SUS nesses anos últimos anos até o momento ainda não recebeu repasses referente ao período do COVID, também Cirurgias Eletivas e Muitos outros recursos que somados ultrapassam os 26 Milhões de Reais.
A Comissão de Saúde representada pela Vereadora Marildes Ferreira (PSB) cobrou na Câmara de Vereadores, o Prefeito e a Secretária de Saúde sobre os problemas de Saúde referentes a falta de Repasses a Santa Casa e as reclamações do Pronto Atendimento Infantil.
Nesta sexta-feira(25) uma comissão do TCE /MT estará na Santa Casa e avaliará as requisições, instalações. Na oportunidade poderá comparar a saúde oferecida pela Santa Casa e assim constatar os problemas gravíssimos que podem ocorrer com a população, caso os pagamentos não forem realizados.
Existe a possibilidade da suspensão de serviços, compra de medicamentos. Lamentável mente essa é uma situação recorrente que a instituição tem enfrentado durante a gestão do Prefeito José Carlos do Pátio.
A prefeitura e a secretaria de saúde, negam a divida com a isntituição e afirmam que aguardam respostas de uma auditoria.