sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Tamanduá-bandeira é resgatado em empresa de máquinas agrícolas em MT

    Um tamanduá-bandeira foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros dentro de uma empresa de máquinas agrícolas, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nesse domingo (31).

    Ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que o tamanduá foi encontrado por um funcionário da empresa.

    “O animal entrou por um buraco da cerca, mas estava bem e não tinha sinais ou machucados. Ele foi conduzido com tranquilidade e deixado em boas condições em retorno ao habitat”, disse.

    Segundo os agentes, para realizar o resgate foi necessário utilizar equipamentos de proteção para não ferir e machucar o animal, além de um cambão – ferramenta para manejo seguro de animais selvagens.

    🐜Tamanduá-bandeira

    O tamanduá-bandeira, como é popularmente conhecido, é um mamífero nativo da América do Sul. Recebeu esse nome por ter o formato da cauda semelhante ao de uma bandeira.

    Esses animais têm uma função ecológica de extrema importância, que consiste na adubação da terra, uma vez que se alimentam de insetos e acabam espalhando resíduos e nutrientes pelo solo.

    Quando atingem a idade adulta, são animais solitários. Não são ágeis nem agressivos, a menos que se sintam ameaçados. Apesar do tamanho e do peso, conseguem se proteger de predadores sobre as árvores, graças ao auxílio de suas garras.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL