segunda-feira, fevereiro 26, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Sisu 2024: MEC divulga resultado dos selecionados no programa

    A consulta do resultado dos selecionados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 estará disponível na tarde desta terça-feira (30/1). O Ministério da Educação (MEC) divulgará a seleção da chamada regular do programa.

    No total, são 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior. Para conferir o resultado da primeira chamada do Sisu 2024, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A seleção ocorre a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    O período de matrícula em universidades, faculdades e institutos públicos começa nesta quinta-feira (1º/2) e termina em 7 de fevereiro. Por outro lado, os candidatos não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre terça-feira (30/1) e 7/2.

    Veja o cronograma:

    • Inscrições: de 22 a 25 de janeiro
    • Resultados: 30 de janeiro
    • Matrícula: de 1º a 7 de fevereiro
    • Lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro

    A partir de 2024, o Sisu terá apenas uma edição por ano. Anteriormente, ele ocorria duas vezes por ano (no 1º e no 2º semestre). No entanto, mesmo com essa mudança, serão ofertadas vagas de cursos com o início das aulas previsto para o primeiro e segundo semestre deste ano.

    O que é o Sisu
    Desde 2010, o Sisu é a principal porta de entrada de milhares de estudantes ao ensino superior. O programa do MEC consiste em um sistema eletrônico que reúne vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, sejam federais, estaduais ou municipais.

    A seleção ocorre com base na média da nota do candidato na edição mais recente do Enem, neste caso, a edição de 2023. Além disso, informa o limite de oportunidades por curso e modalidade de concorrência (cotas e geral).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL