Senado convoca Moraes e Barroso para esclarecer ativismo judicial

Senado convoca Moraes e Barroso para esclarecer ativismo judicial

Na noite desta terça-feira (21), o senado aprovou o requerimento de Eduardo Girão para convidar os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso para uma audiência que terá como tema principal: o ativismo judicial do STF.

O requerimento foi aprovado pela Comissão de Fiscalização e Controle, também convida os ministros Marco Aurélio Mello, Francisco Rezek, João Otávio de Noronha (STJ), além de outros juristas e advogados para o debate. Girão cita diretamente Toffoli, Moraes e Barroso por suas condutas.

A informação é da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Fonte: https://horabrasilia.com.br

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Governo Federal zera imposto de importação sobre etanol e itens da cesta básica

O governo federal anunciou ontem que vai zerar o imposto de importação do etanol até 31 de dezembro de 2022. A decisão foi da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia.

Destaques

Vídeo: Meteoro avistado em MG

Na noite desta sexta-feira (14), moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, puderam presenciar a entrada de um meteoro na atmosfera da terra. Moradores dos municípios de Patos de Minas,

Notícias

MORO: “BOLSONARO NÃO SE COMPROMETEU COM A AGENDA ANTICORRUPÇÃO”

Sergio Moro disse ao jornal britânico Financial Times que deixou o governo porque Jair Bolsonaro não estava comprometido com a agenda anticorrupção. “Eles estavam usando minha presença [no governo] como