segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Secretários adjuntos de Saúde de Cuiabá são nomeados; conheça

    Os novos secretários adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde foram nomeados nesta quarta-feira (3) após o retorno do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na administração da pasta na capital. Em março de 2023, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a intervenção do governo estadual na pasta da saúde da capital após “má gestão” por parte do município, em que apontou falta de medicamentos básicos nas unidades de atendimento da capital.

    Conheça os nomeados:

    • Marcus Fabrício Nunes dos Santos, como secretário-adjunto de Gestão
    Marcus Fabrício Nunes dos Santos — Foto: Divulgação
    Marcus Fabrício Nunes dos Santos — Foto: Divulgação

    Marcus Fabrício é ex-vereador de Cuiabá. Segundo a prefeitura, ele iniciou a vida pública como diretor da Secretaria Municipal de Cultura, em 2001 e atuou como presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Entre 2013 e 2014, ele foi secretário Municipal de Cultura e Turismo e atuou na Secretaria de Assuntos Estratégicos, em Brasília, entre 2015 e 2016. Antes de assumir a secretaria-adjunta, atuava como assessor da Secretaria de Governo.

    José Ricardo de Amorim Santana, como secretário-adjunto de Atenção Primária (falta foto desse)


    Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Curitiba, Especialista em Políticas Públicas em Saúde; Especialista em Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE/UFMT); Especialista em Implante( EAPE-MT) e Especialista em Periodontia(UNIC).

    Amorim foi coordenador da UPA Pascoal Ramos em 2012, Coordenador de Saúde Bucal de Cuiabá em 2013 e Diretor de Atenção Primária de Cuiabá entre 2014 e 2015.

    • Oscarlino Alves de Arruda Junior, como secretário-Adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde
    Oscarlino Alves de Arruda Junior — Foto: Divulgação
    Oscarlino Alves de Arruda Junior — Foto: Divulgação

    Oscarlino é profissional de nível superior e possui 20 anos de carreira no Sistema Único de Saúde (SUS). Atuava junto à gestão municipal, como assessor especial de Governo. É economista e possui especializações em Economia e Gestão da Saúde, Gestão de Patrimônio, Gestão de Sistemas de Saúde e também atuou frente à equipe de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Mato Grosso e da equipe de elaboração das diretrizes da Programação Pactuada Integrada.

    Foi coordenador de equipe de supervisão médica, superintendente de assistência farmacêutica, assessor de regulação, controle e avaliação e por duas vezes presidiu o Sindicato dos Servidores do Meio Ambiente e Saúde do Estado (SISMA).

    • Paulo Sérgio Barbosa Rós, secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador (e falta foto desse tbm)

    Formado em Direito e é técnico em Contabilidade e Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Superior do Ministério Público. Entre 2021 e 2023, foi diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) e secretário-adjunto de Gestão na Secretaria Municipal de Saúde entre agosto de 2021 a novembro de 2021.

    Atuou como Assessor Jurídico na SMS de maio de 2021 a agosto de 2021 e Corregedor Geral do Município de Cuiabá entre agosto de 2020 a janeiro de 2021.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL