quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Saiba quem é o empresário do DF que morreu após ter dengue hemorrágica

    O empresário Felipe Francisco de Carvalho Marín (foto em destaque), 33 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (25/1) devido a um quadro de dengue hemorrágica. A vítima era baterista da banda brasiliense Elefante na Sala e também trabalhou como arquiteto. Nas mídias sociais, ele era descrito como um homem “viciado em viver”.

    Morador do Lago Sul, Felipe Francisco era torcedor do Corinthians e apaixonado por música. O empresário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), internado no Hospital Santa Lúcia da Asa Sul, mas não resistiu.

    Além dele, ao menos outras quatro pessoas morreram em decorrência da doença no Distrito Federal, em 2024. As demais vítimas da dengue eram pacientes do sexo masculino, com idades entre 5 e 9 anos; 40 e 49 anos; e 70 e 79 anos.

    Situação na capital federal
    O boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado na terça-feira (23/1), contabilizou 16.079 casos de dengue, entre 1º de janeiro e o último sábado (20/1), além de três mortes registradas no mesmo período.

    Na quinta-feira (25/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) declarou situação de emergência na saúde pública, devido à explosão de casos da virose e ao risco de epidemia de doença.

    A medida autoriza o Executivo local a comprar insumos, contratar serviços e profissionais por tempo determinado e, assim, de forma mais rápida, conter o avanço dos casos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL