domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Sachetti aciona MPE contra Paulo José por crime contra honra e “Fake News” em Rondonópolis

    Uma notícia-crime foi apresentada ao Ministério Público Eleitoral, contra o presidente do Sanear Paulo José Correia (PSB). A denúncia foi protocolada pelo ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (Republicanos), por conta de uma fala gravada em vídeo e que circulou nas redes sociais com grande repercussão, onde Paulo José relata que Adilton Sachetti, enquanto prefeito em 2008, teria ordenado a demolição da residência de uma pessoa identificada como Dona Carmem, que atualmente é presidente do bairro Dom Osório. Além de se referir e comparar Sachetti ao diabo.

    No teor do documento, Adilton Sachetti deseja que Paulo José responda por crimes contra a honra e “fake News” eleitoral.

    “Fosse verdade uma estória dessas, a imprensa local e estadual estaria recheada de matérias sobre o tema, bem ainda os escaninhos da Justiça estariam abarrotados de processos criminais contra o NOTICIANTE, o que, entretanto, não se verifica, porque obviamente é tudo uma grande mentira com o intento de ludibriar os eleitores Rondonopolitanos”, diz trecho da notícia-crime.

    “As alegações alardeadas pelo Sr. Paulo José Correia em uma plateia de possíveis cabos eleitorais, direcionadas ao noticiante, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, e personagem notável em pesquisas de intenção de voto, transcendem a esfera da liberdade de expressão, ingressando, igualmente, no domínio da ilicitude eleitoral. As assertivas, emitidas em um contexto que prenuncia a iminência de um processo eleitoral, podem ser qualificadas como uma espécie de propaganda eleitoral antecipada negativa criminosa”, acrescentou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL