domingo, junho 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    R$100 milhões|Cargill anuncia construção de nova planta em Primavera do Leste (MT)

    A Cargill anunciou a construção de uma nova planta em Primavera do Leste (MT), voltada as soluções da companhia para pecuária de corte. O objetivo é fortalecer a produção animal na região e toda a cadeia de matérias-primas, além de explorar alternativas locais como os grãos secos de destilaria (DDG).

    Com investimento da ordem de R$100 milhões, as instalações terão aproximadamente 11 mil metros quadrados e estarão alocadas dentro de um terreno já pertencente à Cargill. Com capacidade de produção de 120 mil toneladas anuais, a construção será iniciada ainda no mês de maio e tem previsão para ser concluída até dezembro de 2024. Além disso, a unidade foi desenhada para possibilitar futuras expansões, podendo futuramente duplicar sua capacidade.

    A fábrica atenderá a demanda de suplementação a pasto na região e vai fortalecer a rede de distribuição de toda a linha de produtos Nutron Probeef, reforçando o posicionamento estratégico da Cargill de proximidade com seus clientes, além de visar melhor entrega de valor.

    A previsão inicial é que sejam gerados cerca de 85 empregos durante a etapa de construção e aproximadamente 60 empregos diretos no início das operações com um turno, com expectativa de aumento de vagas à medida que novos turnos sejam criados.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL