terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Queda de braço|Haddad e Rui Costa se confrontam sobre a meta fiscal

    Há um confronto acontecendo entre os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, sobre a meta fiscal. Não se a proposta de déficit zero defendida pelo primeiro será mudada, mas quando.

    Haddad acredita que é necessário mais tempo para coligir informações precisas sobre um eventual desequilíbrio orçamentário. Para ele, o ideal é que a mudança na meta, se vier, só venha em março do ano que vem, quando será divulgado o 1º Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias de 2024.

    Com esses dados, a equipe econômica avalia que terá um retrato mais preciso da eventual necessidade de contingenciamento de despesas. Costa, porém, é contra, como já era contra a meta de déficit zero. Ele já teria consultado o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Danilo Forte (União-CE), para saber até quando a mudança pode ser enviada sem atrapalhar a tramitação. (Valor)

    Quem terá de arbitrar essa disputa, o presidente Lula, não quer tocar no assunto. Ao deixar ontem a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, foi indagado por jornalistas sobre o assunto. “[Sobre] a meta fiscal, você me pergunta segunda-feira. Hoje é dia de Enem”, respondeu Lula. (Estadão)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL