terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Soldados da PM e do Bope são investigados por morte de homens em situação de rua em MT

    Dois soldados, um da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e outro do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), estão sendo investigados por suspeitas de envolvimento na morte de dois homens em situação de rua, nessa quarta-feira (27), em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), em Rondonópolis. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.

    Os suspeitos foram identificados como: policial do Bope de Cuiabá foi identificado como Elder José da Silva, enquanto o outro PM, lotado em Rondonópolis, foi identificado como Cássio Teixeira Brito

    A Polícia Civil, informou que a apuração está sob sigilo, para resguardar o bom andamento do inquérito policial.

    O Comandante Geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, emitiu uma nota dizendo que os suspeitos já foram identificados e que a PMMT está tomando as providências para responsabilizar os envolvidos.

    “Nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas”, disse o Comandante.

    A delegada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Karla Peixoto, informou que o crime teria sido motivado por ódio. “Ainda é cedo para afirmar qualquer motivação acerca do crime, mas, nesse primeiro momento, trabalhamos com a hipótese que seja verdade um crime de ódio”.

    Entenda o caso

    Na madrugada de quarta-feira (27), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro POP.

    O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em as vítimas são baleadas. Nas imagens é possível ver pelo menos quatro pessoas correndo, e uma deles está mancando, em seguida, um carro vai na direção dos quatro.

    Segundo relatos à polícia, pessoas em situação de rua afirmaram que um veículo de cor verde-escuro passou pelo local efetuando disparos e fugiu na direção da Vila Canaã.

    Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL