sábado, julho 6, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PRESOS EM BRASÍLIA|1 de Rondonópolis e mais 19 de MT ganham liberdade provisória;VEJA LISTA

    Uma moradora de Rondonópolis e mais 19 mato-grossenses foram liberados após participação de atos em Brasília no dia 8 de janeiro. Acusado de ser um dos financiadores dos atos antidemocráticos no Brasil, Vanderson Alves Nunes, conseguiu deixar a prisão na Papuda em Brasília.

    Quarenta e quatro pessoas permanecem presas em Brasília e as demais obtiveram liberdade provisória mediante medidas cautelares. Desde as prisões foram realizadas até o último dia 17, sob a coordenação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 1.459 audiências de custódia, sendo 946 feitas por magistrados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e 513 por juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

    Até a tarde dessa quinta-feira (19) foram decididos os casos de 574 presos: 354 tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e 220 pessoas obtiveram liberdade provisória.   Os 44 mato-grossenses que tiveram suas prisões em flagrante convertidas para prisões preventivas responderão aos crimes previstos nos artigos 2º, 3º, 5º e 6º (atos terroristas, inclusive preparatórios) da Lei 13.260/2016, e nos artigos do Código Penal: 288 (associação criminosa); 359-L (abolição violenta do estado democrático de direito); 359-M (golpe de estado); 147 (ameaça); 147-A, inciso 1º, parágrafo III (perseguição); e 286 (incitação ao crime).

    A lista de 63 pessoas envolvidas nos atos de depredação das sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).  

    Acusados do ataque em Brasília

    Redação com jornal A Gazeta

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL