quinta-feira, abril 11, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Por falta de ônibus, estudantes ficam 3 dias sem ir à escola em MS

    Alunos da zona rural de Rio Negro (MS), estão a três dias sem ir à escola por falta de ônibus. O transporte terceirizado, segundo a prefeitura, depende da quantidade de estudantes matriculados.

    “Já estamos a quase uma semana sem aula na zona rural. As crianças estão sem transporte”, reclama um estudante de 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio.

    O prefeito do município, Cleidimar da Silva, confirmou à reportagem que os alunos estão sem aula desde o primeiro dia, 21 de fevereiro. Segundo ele, a falta de confirmação de estudantes matriculados é o problema.

    “Já vai ser feita uma contratação emergencial até abrir uma licitação para a contratação do restante do ano. Nós vamos fazer uma emergencial agora para 60 dias (…) pra gente poder soltar as linhas, precisa de confirmação dos alunos. Não tem como você licitar uma linha sem você saber se naquela região vai ter aluno ou não. Então por isso que acaba atrasando. A gente depende da matrícula para poder fazer as licitações”, Cleidimar da Silva, prefeito de Rio Negro.

    O prefeito ressalta que até quinta (29) devem ter a quantidade exata de aluno, e ainda garante que os estudantes não terão prejuízos nos estudos.

    “Os alunos não serão prejudicados. A secretária de educação já explicou para os pais (…) eles vão receber um acompanhamento, um reforço, para não sofrer nenhum tipo de prejuízo”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL