sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Polêmica das Camisetas: Comemorações dos 75 Anos da Escola Sagrado Coração de Jesus

    Rondonópolis (MT) – Uma polêmica está tomando conta das comemorações alusivas aos 75 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus, uma instituição de referência na educação no estado de Mato Grosso.

    A Associação de Pais e Mestres resolveu confeccionar camisetas comemorativas, e os ex-alunos foram convidados a adquiri-las. As camisetas trazem o logo da instituição e o slogan “Paz e Bem”. Em seu layout, há quatro estrelas na cor vermelha.

    No entanto, algumas pessoas começaram a identificar nas estrelas uma suposta conotação política, sugerindo que a arte estaria fazendo alusão a um partido político. Isso gerou um boicote à venda das camisetas.

    Outro Lado

    A reportagem entrou em contato com uma das coordenadoras de vendas das camisetas, que explicou o seguinte: trata-se de um grande mal-entendido. Afinal, a camiseta tem as cores da escola: branco, azul e vermelho. O branco representa a paz, o azul o céu e o vermelho o manto e o sangue de Jesus Cristo. Não existe qualquer relação com partido político, e a arte foi confeccionada por uma empresa que desejava demonstrar a comemoração dos 75 anos. Infelizmente, alguns tentam criar uma politização que nunca existiu.

    Histórico

    Em 1949, a escola foi criada e entregue às irmãs catequistas franciscanas Maria Bona e Maria Romani. Na época, a escola recebeu o nome de “Escolas Reunidas Cândido Mariano”. As aulas iniciaram no dia 04 de abril do mesmo ano, com 100 alunos, terminando o ano com 123 estudantes.

    E sempre coordenadas por irmãs, a escola foi s pioneira e acompanhou o desenvolvimento da cidade e região.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL