segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Piscicultura Peixe Vivo |Inseminação de Pirarara em Rondonópolis

    Em Rondonópolis no final de 2021, ocorreu a primeira inseminação de Pirarara peixe muito procurado entre os pescadores esportivos. NA piscicultura Peixe Vivo no Distrito da Boa Vista, que é de propriedade da família Pistori, que foi fundada em 1986, pelo patriarca Osório Pistori.

    Sob a coordenação do biólogo, Caius Pistori, o Engenheiro, Edson Pistori e o técnico em piscicultura Cássio Pistori, o procedimento de inseminação foi um secesso obtendo 240 mil óvulos viáveis.

    A reprodução do peixe Pirarara é muito difícil e somente quatro laboratórios dominam a técnica no Brasil.

    Para Caius, como o laboratório da fazenda Peixe vivo é bem rústico; atribui o segredo do sucesso na inspiração e as benções divinas do senhor Jesus Cristo neste processo.

    “A piscicultura mato grossense passa por profunda crise gerada pelo alto custo da ração e a ausência do poder público municipal e estadual tem agravado o problema, sem plano safra da piscicultura fica quase impossível a melhora. Pontuo o biólogo.

    Neste momento com o sucesso do processo, aumenta a esperança de uma política pública na piscicultura como o governo Federal está fazendo em Campo Novo do Parecis-MT, com a sojicultura e com a comunidade indígena.

    O Governo Federal é um incentivador para agricultura familiar dando condições reais de ganho e evolução dos pequenos produtores.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL