quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PF está na casa de Anderson Torres em operação que mira Bolsonaro

    A Polícia Federal (PF) está neste momento na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, em Brasília, cumprindo mandados de busca. Torres é um dos alvos de uma operação da PF nesta quinta-feira (8/2) que mira também Bolsonaro, além dos generais e ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto.

    Torres foi preso preventivamente no ano passado por quatro meses, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, por supostos crimes no 8 de janeiro. No dia dos atos , ele era secretário de Segurança Pública do DF. Desde maio, quando foi solto, Torres segue usando tornozeleira eletrônica e cumprindo medidas cautelares.

    Autorizada pelo STF, a Operação Tempus Veritatis apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder, antes e após a eleição presidencial.

    Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência e integrante do chamado “gabinete do ódio” do governo Bolsonaro, foi preso, assim como o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual funcionário do PL, sigla de Bolsonaro. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também é alvo da operação policial.

    A PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, em dez unidades da federação: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL