domingo, maio 24, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Pesquisa Veritá mostra Mauro Mendes na frente, Medeiros em segundo e alto índice de indecisos ao Senado

    MATO GROSSO — Pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta quinta-feira (2) mostra como está o cenário da disputa ao Senado no estado, com liderança consolidada do governador Mauro Mendes (União Brasil) e disputa aberta pela segunda vaga.

    No levantamento espontâneo, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, Mauro Mendes aparece na frente com 48,9% dos votos válidos. Em seguida, surgem José Medeiros (PL), com 18,0%, e Janaína Riva (MDB), com 14,5%. Os demais nomes somam 18,7%.

    Apesar disso, o índice de indefinição ainda chama atenção: 87,1% dos eleitores citaram nomes fora da lista, disseram não saber ou optaram por branco/nulo.

    Já no cenário estimulado, quando os nomes são apresentados, Mauro Mendes mantém a liderança com 40,0% das intenções de voto, seguido por José Medeiros, com 22,2%, e Janaína Riva, com 17,0%.

    Outros candidatos somam 20,7%, enquanto 22,3% dos entrevistados declararam voto branco, nulo ou não souberam responder.

    Na pesquisa de rejeição, o senador Carlos Fávaro (PSD) aparece com o maior índice, com 26,4% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Na sequência estão Jayme Campos (União Brasil), com 16,3%, e Antônio Galvan (DC), com 15,4%.

    Outros nomes somam 41,8%, enquanto 42,2% dos entrevistados não souberam responder ou optaram por branco/nulo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    domingo, maio 24, 2026

    BRASIL

    Carregando...