sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PERSEGUIÇÃO DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS A UMA SERVIDORA DE CARREIRA

    A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis -Sispmur manifesta profundo repúdio ao perfil autoritário e perseguidor da administração da Prefeitura de Rondonópolis.

    Nos últimos dias, a servidora de carreira Vanuza Santana Pereira Melo, professora concursada e diretora nomeada em janeiro de 2022, para administrar a Escola Municipal de Educação Básica João Evangelista Porto Fernandes, foi exonerada do cargo, sem qualquer tipo de justificativa.

    O fato coincide com o posicionamento da educadora, sobre a “municipalização” do ensino. Vanuza declarou posição contrária ao processo. É válido lembrar que a manifestação da professora é garantida no inciso IX, Art. 5º da Constituição Federal de 1988, que prevê a liberdade de expressão de todo o Brasileiro, ou estrangeiro morador do Brasil, de emitir sua opinião ou ideias, sem interferência ou eventual retaliação do governo.

    O caso de perseguição não é primeiro da atual gestão municipal, mas a censura imposta à servidora é uma ocorrência grave!!!

    O Sispmur é solidário a Vanuza Santana Pereira Melo e colocou à disposição da trabalhadora sua equipe jurídica e toda estrutura sindical.

    A diretoria do Sispmur solicita a todos os servidores do município, que sigam o exemplo da professora Vanuza e denunciem casos de assédio, perseguição e censura. A sociedade precisa tomar consciência da falta de responsabilidade das pessoas que administram o município de Rondonópolis.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL