terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Pena que o presidente brasileiro apoiou acusações sem base”, diz embaixador de Israel

    O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, expressou desapontamento com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ação movida pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ). A acusação sul-africana contra Israel é de cometer “genocídio” contra os palestinos na Faixa de Gaza.

    Zonshine criticou a postura do presidente brasileiro ao declarar ao GLOBO: “Pena que o presidente brasileiro apoiou essas acusações sem base”. O embaixador argumenta que a ação da África do Sul não se alinha com a legislação internacional e relembra que o Brasil segue os princípios da ONU, onde genocídio é definido como um crime com a intenção de destruir um grupo nacional, racial, étnico ou religioso. Ele mencionou um ataque do Hamas em 7 de outubro, considerado por ele como uma tentativa de matar israelenses.

    O Brasil, embora condenando os ataques terroristas do Hamas, posicionou-se contra o que considera uso desproporcional da força por Israel contra civis palestinos.

    Durante a sessão da CIJ, a África do Sul sustentou que Israel age com “intenção genocida” em Gaza, citando declarações de autoridades israelenses, incluindo o ministro da Defesa, Yoav Gallant, sobre impor um cerco ao território.

    Zonshine enfatizou que Israel não visa matar palestinos, mas sim destruir o Hamas. Ele acusou o grupo de planejar novos ataques e atrocidades contra israelenses e destacou que o Hamas mantém reféns sem acesso à Cruz Vermelha, cometendo “um crime de guerra atrás do outro”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL