quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Pedidos de seguro-desemprego batem recorde no primeiro bimestre de 2024

    No primeiro bimestre de 2024, o Brasil registrou um grande aumento nos pedidos de seguro-desemprego, alcançando o mais alto índice para o período desde 2015, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

    Entre janeiro e fevereiro, o país viu 1,2 milhão de trabalhadores buscarem o benefício, um salto de 8% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior, que contabilizou 1,1 milhão de pedidos. Essa elevação se traduziu também no valor total desembolsado pelo seguro-desemprego, que ascendeu de R$ 6,1 bilhões para R$ 7,3 bilhões — um aumento de 19,6%.

    “Este é o maior volume de recursos destinados ao seguro-desemprego desde 2015, ano em que 1,39 milhão de cidadãos recorreram ao benefício após perderem seus empregos”, indica o Painel de Informações do Seguro-Desemprego do Ministério.

    O governo Lula atribui essa alta à dinâmica do mercado de trabalho brasileiro, que, com maior número de contratações formais, também eleva a quantidade de pessoas elegíveis ao seguro-desemprego.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL